Veja o que rolou na 10°edição da Brasil Game Show.


  A 10° edição da Brasil Game Show ou a BGS 2017, a maior feira de games da América Latina, rolou entre os dias 11 e 15 de Outubro, sendo o primeiro dia apenas para quem comprasse o pacote premium, imprensa e convidados VIPs. Nesta edição, o evento recebeu cerca de 300 mil visitantes, que jogaram à vontade e conheceram todas as novidades de mais de 250 empresas. Além de visitar os estandes e acompanhar as finais de torneios, o evento contou com as presenças ilustres de Hideo Kojima, Ed Boon e Phil Spencer e outros.


 Grandes empresas do ramo estavam presentes durante a feira, que ocorreu no Pavilhão do Expo Center Norte, levaram seus consoles e demonstraram o que esta por vir. A Sony e Microsoft foram os maiores estandes do evento e com toda a certeza, “lutarão” entre si para chamar mais atenção do público presente.

De um lado, a Sony que deixou que os jogos atraíssem a atenção do publico, além dos consoles disponíveis, ainda incluía uma área para VR, para que o público pudesse jogar os lançamentos como Gran Turismo, PES 2018, Farcry 5, Crash Bandicoot, entre outros.

Do outro lado, a Microsoft que apostou em um palco em meio ao estande, onde se realizou apresentações e disputas entre os participantes convidados. Além do palco, apostaram em um Porsche branco para divulgar o novo Forza Motorsport 7.


Além desses gigantes, foi possível visualizar o estande da Activision e da Ubisoft, que apostaram em seus grandes nomes. Activision levou seu maior sucesso, Call Of Duty, que chamou o público para lotar as filas para testarem o novo game, além do lançamento, havia a opção de jogar Destiny 2. Já a Ubisoft levou o Just Dance 2018,Rainbow Six, Far Cry 5, South Park: A Fenda que Abunda Força e Assassin’s Creed: Origins e apostaram em um palco onde realizou-se dezenas de partidas de diversos jogos.


Deixando de lado os desenvolvedores internacionais e focando agora nos nacionais, na maior feira de games da América Latina houve uma área apenas para desenvolvedores nacionais. Nós passamos em todos os estandes e vimos tudo de um pouco e decidimos trazer um pouco de alguns desenvolvedores: 


O primeiro que escolhemos foi “ FlipFlop Lab” uma desenvolvedora nacional que levou um jogo incrível, que ainda está em desenvolvimento, “Ozkar” um jogo que envolve muita aventura e musica durante todo o game. 


A segunda é a desenvolvedora, também nacional, a é o primeiro jogo produzido e desenvolvido pela Mad Mimic Interactive” que levou o seu game, que já é um grande sucesso, o “No Heroes Here”. Um mine game, capaz de ser jogado em até quatro pessoas, com a finalidade de defender o castelo de invasores.


O terceiro escolhido foi o Zaaljinn: Wrath of Elementals, um jogo 2D que foi desenvolvido em território nacional e jogabilidade ótima, ainda está em fases de teste mas já podemos esperar um grande game.



Por último e o meu preferido, foi o Pigeons Attack, desenvolvido pela Nixtor Game Studio ,o jogo” é um top-down shooter com elementos de combate cujo objetivo é sobreviver à hordas de pombos e encontrar o caminho até o Reino de Pruuzharia”. Além do tema, o jogo é bem desenvolvido e tem uma jogablidade excelente. Não vejo a hora de encontrar o jogo nas plataformas.


Por fim, quero agradecer a BGS que proporcionou o credenciamento como imprensa e que nos permitiu trazer esse conteúdo para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário